domingo, 29 de maio de 2011

Religião e Magia - Princípios

Comentar de religião e magia é extremamente delicado. E por isto deixei em última instância para comentar. A religião é uma palavra que significa o valor de sua crença ao Criador. Aquele que deu a origem a todo significado. A razão para o início de tudo até chegar a sua vida. A religião nos "força" a acreditar que existe uma entidade abstrata, poderosa, onipresente capaz de determinar leis ou vontades. Vontades que deverão ser respeitadas e utilizadas pelos seguidores.

Na magia, ao invés de apoiarmos no alicerce do criador, tenta-se comprovar a origem da matéria. Do pequeno pedaço de algum elemento físico ou metafísico capaz de tornar concreto aquilo que cremos e observamos. A magia é uma ciência que busca nada além da verdade e da razão com provas concretas. Ao contrário da religião onde depositamos a verdade no que foi escrito em um livro que é replicado infinitamente ao longo do tempo.



No mundo de Harmonia, estes dois lados entram em choque. Um choque tão grande que está próximo de tornar-se uma guerra. Porque chegou-se ao ponto que os verdadeiros propósitos foram esquecidos pela corrupção da soberania. O clímax é que o principal líder da facção dos Profanos - grupo de estudiosos da magia - está próximo, segundo ele, da verdade. Aos olhos dos Sagrados - grupo de devotos da fé e os sacerdotes - significa uma ameaça e que eles violaram o templo sagrado onde está o Ollarium.

O maior medo dos Sagrados é que a escolhida esteja entre os Profanos. E se acontecer, existe a possibilidade deles revelarem a todos tudo que aconteceu durante a gestão da Cúpula de Harmonia. Uma batalha contra o tempo, marca o início de uma guerra santa que não se sabe quando irá acabar.

Com a chegada do Lorde das Trevas, ambos os lados terão que esquecer suas diferenças para impedir esta ameaça.



De onde surge a fé e a mana?

Fé e mana são duas energias que todas as criaturas podem adquirir ao longo de seus aprendizados. Ninguém nasce com esta energia, ao contrário, se aprende. Possuir fé é acreditar que o seu Deus existe e que você respeita-o e siga suas diretrizes. Na mana é um processo que ainda não está completamente conhecido. Apesar do estudo da magia ser algo recente. A mana pode ser conquistada utilizando seu sangue, seu fluxo sanguíneo e seu metabolismo de tal forma que gere uma "Super Energia". Mas como fazer com que meu fluxo sanguíneo ou metabolismo gere esta super energia?

Esta é a questão. A Super Energia, ou Mana é o resultado de um trabalho intelectual trabalhado fortemente. Apesar de ainda ser uma força insignificante. É possível fazer alguns feitos. Como encontrar respostas de difícil solução em pouco espaço de tempo. Manifestar uma habilidade atlética tão veloz e com exímia destreza que os olhos mal conseguem acompanhar. Em geral é, elevar a capacidade de resposta mental e energia física de seu corpo em alguma reação.

Usando fé e mana?

Fé e Mana são energias distintas que ainda não foi comprovado a utilização de ambas em uma mesma criatura. Tanto os sagrados, quanto os profanos acreditam que não existe tal possibilidade.

Então o como vão ficar as magias?

Esqueça todo o conceito irrigado de feiticeiros, magos, grimórios, clérigos e demais efeitos luxuosos que seduzem seus olhos e a mente. As magias, se existirem serão primitivas. As magias em Harmonia são cerimônias e adoração ao Criador. A magia nunca e nem deverá ser utilizada para benefício próprio.

Na questão da fé manifestamos milagres. Sim, milagres respeitando as diretrizes do Criador. Manifestar um milagre exige um consumo imenso de energia e além disto, cumprir fielmente com as diretrizes imposta pelos sacerdotes. Qualquer desvio de suas obrigações impactam permanentemente em sua manifestação milagrosa.

A escolhida é aquela que enxerga todas as criaturas como Criador, respeitando-as.

Nenhum comentário: