segunda-feira, 1 de agosto de 2011

[UPADATE!] RPGenesis 2011 - Kart RPG (Nome provisório)

Apresentando o terceiro projeto:



Mario: Super Mario Kart (Snes 1992)



Kart RPG é o nome não-oficial de um projeto desenvolvido por mim, Alan Silva, com o objetivo de desenvolver de interpretação automobilística. O automobilismo é uma das maiores paixões para o homem e também para algumas mulheres. O Kart é um veículo de pequeno porte constituído de 4 rodas, pneus, motores de 2 ou 4 tempos e um chassi de estrutura tubular variando de 70 a 150 quilos.



Após a Segunda Guerra Mundial, Art Ingels – considerado o pai do Kart – desenvolveu o primeiro modelo. Na década de 60, o kart chega ao Brasil com muita força e hoje é um dos esportes mais atrativos nacionalmente. Grandes nomes como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello praticaram o esporte desde criança.
Primeiro Kart feito por Art Ingels

O Kart invadiu também nos jogos eletrônicos com o grande sucesso de Super Mario Kart para Super Nintendo em 1992 – no Japão – e 1993 – na Europa. Existem inúmeros jogos e versões atualizadas destes jogos espalhadas em diversas plataformas. Agora é a vez do Role Playing Game.

Objetivo Geral:

·         Desenvolver um sistema de RPG para o automobilismo.

Objetivos específicos:

·         1ª Etapa: Desenvolver o material essencial de jogo no mínimo 5000 palavras.
o   Mecânica de jogo.
o    Pilotos e equipes.
o   A primeira copa.
·         2º Etapa: Desenvolvimento de tiles da primeira copa.
o   Designer e revisão do cenário.
o   Teste com os carrinhos.
·         3º Etapa: Revisão Geral do conteúdo e desenvolver um campeonato com 4 copas.
o   Novos 12 tiles completos para um campeonato.
o   Revisão do conteúdo de regras reparando e adicionando regras.
·         4ª Etapa: Publicação e Distribuição oficial do material revisado.
o   Como será publicado e se vendido o material?
o   Parcerias.
o   Participação e jogos de teste em eventos.

Para o RPGênesis 2011 será apenas feito a primeira etapa. Para as próximas etapas serão definidos seus prazos de acordo com a prioridade e situação do autor. Não quero prometer um prazo sendo que não possuo a certeza de cumpri-lo em tempo hábil.

Kartódromo de Patrocínio - Minas Gerais

Inspirações:

  • Ayrton Senna e Rubens Barrichello.
  • Carros (O filme).
  • Super Mario Kart (Snes).
  • Diddy Kong Racing (Nintendo 64).
  • Kartródomo Serra Verde (Minas Gerais).


Ao final da versão vocês poderão modelar grandes sucessos de jogos e filmes de sucesso para jogar com seus amigos e familiares.

A princípio o foco é desenvolver as regras, a primeira copa, as primeiras construtoras e os principais pilotos. A princípio o dado que será o pivô de qualquer decisão será o D8. Mas existe a possibilidade da substituição ou a adição para um baralho de cartas personalizado. Logo em seguida serão desenvolvidas as quatro primeiras pistas da primeira copa.

“Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência.” – Ayrton Senna

Upadate! (05/08/2011) - Disponibilidade do cronograma de atividades no desenvolvimento do projeto Kart RPG. Apenas defini as metas no mês. Após o desfecho da primeira etapa é importante avaliar como foi o processo. Logo em seguida avançar para a etapa seguinte até chegar na quarta.

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