segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eventos - A Grande Colheita

A economia em Harmonia é bastante escassa. Não existe sistema capitalista. Pelo contrário estamos no escambo. Por ser um continente rico em recursos e matérias-prima é complicado o encontro de centros comerciais. Existe um evento a cada período que é chamado de “temporada da colheita”.

A temporada da colheita ou a grande colheita é um evento que reúne diversas etnias. Estas etnias trocam suas culturas durante quatro ciclos. O comércio é direto e informal. É uma forma de aproximar as criaturas, como contato diplomático. Além de muitos artesãos abstraírem idéias para fabricar seus produtos.

Os eventos são realizados a cada período em um local determinado pela cúpula. Por padrão a cada período a sede se localiza em uma das quatro nações composta pela Cúpula de Harmonia: Círculo de Janghasal, Lammárius, Myshaa e Garganta de Krovaball. Todas as nações possuem infra-estrutura suficiente para comportar os civis. Geralmente chegam a quase dois milhões. Todas as organizações militares da cúpula se reúnem para manter a ordem e a segurança de todos.


A divisão da “Grande Colheita” é separada em cinco alamedas.

  • Alameda da Boa Viagem: É o ponto de encontro entre os aventureiros, civis e comerciantes. Esta alameda é a mais atrativa por constituir uma estátua de Zelus, o criador exaltando o mundo com suas mãos. Existem quatro acessos (norte, sul, leste e oeste) que dão acessos as demais alamedas. Muitas tropas estão por lá para facilitar o deslocamento entre as alamedas.
  • Alameda de Harmonia: Fica ao lado noroeste. Todos os comerciantes do Círculo de Janghasal estão localizados por lá. Suas quitandas de madeira e pedra possuem muitos alimentos e equipamentos de guerra. Os comerciantes são humanos e anãos.
  • Alameda de Tellensar: No lado sudoeste. Todos os comerciantes de Lammárius estão localizados por lá. Muitos e muitos elfos são vistos apenas em grandes quantidades apenas nestes eventos. Vendem artigos de característica medicinal e literária.
  • Alameda de Edron: Localiza no lado nordeste. Todos os comerciantes da Garganta de Krobavall estão localizados por lá. São os mais mal vistos da Grande Colheita por suspeitaram de muitos serem da facção dos Profanos. Os comerciantes vendem jóias, colares e outros artigos de característica encantada. Os gigantes são os tipos de comerciantes a encontrarem por lá.
  • Alameda de Nellis: Localiza no lado sudeste. Todos os comerciantes de Myshaa, se é que existem muitos. Já que Tritões e Kradines são umas raças guerreiras e auto-sustentáveis. Geralmente esta ala não é para comércio e sim para batalhas. Uma pequena arena foi montada para desafiarem a força dos tritões. Aquele que provar ser superior que a força de 10 tritãos recebe uma premiação.

A Grande colheita é um dos principais alvos dos Profanos e de Mercenários. É possível que eles estejam infiltrados para saquear ou sabotar de alguma forma a feira. Muitas aventuras podem surgir por lá! E aí está a fim de participar da “Grande Colheita”?

Nenhum comentário: