terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aventura - O ídolo de Jak’ast - O início.



Há 800 períodos uma civilização fantástica anfíbia idolatra uma imagem. Esta imagem é tão brilhante quanto à radiâncias do “primeiro sol” – Tellensar. A imagem transmite uma sensação de medo e mistério, apesar de ser apenas um sexto do tamanho médio de seus fiéis.

Apenas uma criatura poderia tocá-la a cada 30 ciclos para tornar-se o novo líder. O mesmo estaria fadado a uma praga de sapos dourados e venenosos que puniriam todos por infidelidade se o escolhido abandonar o seu povo. O ídolo de Jak’ast é a imagem fiel de sua representação. Um sapo dourado de pintas coloridas. Utilizava uma pequena coroa em forma de folhagens e gravetos. Possuía um símbolo místico na pata esquerda principal. Uma chaga que irá surgir para o escolhido no momento de sua consagração.

Atualmente na Ilha de Tarlus, lado oeste do Círculo de Janghasal e extremo norte de Harmonia habita em seu lado sul o Pântano do Imperador Sapo. Uma região pouco explorada por seres inteligentes. Contos revelam que a civilização anfíbia possui uma rixa com seus irmãos do norte os Kradines.

Os Kradines idolatram não somente Myshati, mas acreditam que Jak’ast seja o filho de Myshati e possui o poder da virilidade e vida. Assim os Kradines poderiam expandir sua nação para a sua sobrevivência. Os anfíbios do sul são Homens-Sapo que pagam qualquer preço para proteger a sua imagem. Porque uma vez removida de seu confinamento irá acarretar em uma praga irreversível para Tarlus. “Uma onda de sapos dourados e venenosos.”

Fato é que muitos saqueadores, mercenários e até os profanos estão atrás desta estatueta, porque acreditam no poder da imortalidade. A cobiça até despertou o atual imperador de Tarlus, Darsk. O tempo começou a ficar alterado, logo os sacerdotes receberam um chamado dos Deuses sobre a ameaça de Tarlus. A Cúpula de Harmonia não possui tropas suficientes para enviar ao local, porque a prioridade é impedir a presença da corrupção das criaturas em toda Harmonia.

O ídolo de Jak’ast é uma história em paralelo de um pacote de aventuras. Nesta aventura você irá explorar a ilha de Tarlus. Parte do centro-oeste e o lado sul, que ainda não foi explorado. Este é um jogo básico para jogadores de nível 1 a 2, estendendo até o 3 nível. O número de jogadores estará arquitetado para 2-3, mais o narrador.

A aventura está divida algumas etapas:

  • Planejamento: Esqueleto do projeto e formação de tópicos dos capítulos.
  • Ambientação: Descrição de ambientes internos e externos e comunidades.
  • Habitação: Monstros comuns encontrados durante o percurso.
  • NPC’s, desafios e o chefe: Quais npc’s vão participar os desafios de interpretação, o principal antagonista da história.
  • Inteligência: Estratégias de combates em geral.
  • Recompensas: As recompensas em geral.
  • Mapas (Opcional): Não sei a viabilidade do mesmo, mas vou tentar conseguir mapas ambientando o local.
  • Fichas de personagens: Modelos prontos para um grupo de três personagens aventureiros.

A inspiração foi utilizar o sapo dourado do Panamá – espécie em extinção. E as referências da Bíblia Sagrada sobre o livro Êxodo: capítulo 8.

Obrigado a todos pela atenção.

Nenhum comentário: